NOTA DE PESAR
Postado em: 27/04/2021

A 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) comunica com imenso pesar o falecimento do ex-prefeito de Barra de São Francisco e ex-deputado estadual Edson Henrique Pereira, 68 anos, ocorrido nesta terça-feira (27) em decorrência de um câncer nos rins.
"Edinho Bigodão", como era conhecido, administrou Barra de São Francisco por três mandatos, sendo o primeiro em 1982-1988, ocasião em que foram prorrogados por dois anos os mandatos dos prefeitos eleitos, para se desvincular da eleição presidencial. Em 1990, foi eleito deputado estadual e voltou à prefeitura em 2004 para mais dois mandatos. Ele é pai do também ex-deputado e ex-prefeito Luciano Pereira e do advogado Leonardo Pereira, e cursava Direito em São Mateus.
A administração de Edinho se caracterizou por programas de políticas públicas voltadas aos mais necessitados, realizado também muitas obras que levaram o município ao crescimento e se tornando polo referência na região noroeste.
O presidente da OAB regional, Raony Fonseca Scheffer Pereira, manifestou em nota o sentimento pela morte de Edson Pereira.
"Ele era um bom amigo e um grande político. Destinou a sua vida em prol dos mais necessitados. Uma enorme perca para os seus parentes, familiares e companheiros. Que Deus em sua infinita bondade e misericórdia possa recebê-lo de braços abertos, e confortar o coração de sua família", lamenta Raony Scheffer.
A OAB-ES se solidariza com familiares e amigos neste momento de tristeza e de profunda dor.